
Felizmente vamos de férias para descansar...


No passado dia 26 de Novembro visitámos a exposição “Robertos Portugueses”, no Teatro Miguel Franco. Assistimos a uma representação “O Barbeiro”, pelo marionetista Francisco Mota. A história tem como personagem principal o “Artur (noivo) ”, que se desloca ao barbeiro no dia do seu casamento. Depois de uma série de peripécias o herói recusa-se a pagar porque acha o preço demasiado caro.

Em relação a outros hábitos: 66,7% fazem exercício físico regularmente e 58,3% não fumam.



A Comissão Nacional Para o Manutenção das Tradições Populares (CNPMTP) reconhece publicamente, o magnífico trabalho de criação literária desenvolvido pelas Girls do Curso Técnicas Administrativas e júri, no centésimo Concurso Nacional de Quadras Populares.
Novo desafio: às quadras como evento, sucede-se agora o soneto.








A discriminação com base na religião ou crença acentuou-se depois do 11 de Setembro. Vários países restringiram a entrada no país de cidadãos muçulmanos, com receio de novos atentados, no entanto, estas medidas não defendem a liberdade e igualdade dos cidadãos e o respeito por diferentes crenças ou religiões.
Actualmente, a nossa sociedade depara-se com um grave problema de discriminação etária. Existe uma grande discriminação em relação à idade para entrarem no mundo do trabalho, uns são considerados novos demais e a partir dos 35 anos já são considerados “velhos”:
Elaborado por: Rita Breda, Sandra Rodrigues e Sandra Grilo
A orientação sexual leva muitas das vezes a um desentendimento, mau estar e desconforto perante a sociedade, e no seio familiar. Porque estes, não estão preparados nem capacitados para lidarem com este tipo de situação, visto haver ainda uma grande parte de discriminação por falta de formação e informação. Levando então estas vitimas muitas das vezes ao suicídio por não serem compreendidos nem respeitados.
Na cidade de Jena no sul dos Estados Unidos houve uma manifestação pacífica de negros devido às tenções racistas e direitos dos negros.No âmbito do nosso curso, foi-nos proposto a realização de um workshop, para o Dia Mundial da Criança.
Para esta actividade, contamos com a colaboração de todos os formadores, na elaboração de cartas para instituições, panfletos informativos, cartazes, jogos e outras actividades.

Estamos receptivas a sugestões que possam engrandecer este workshop, pedimos que deixem os vossos comentários.